Ter um animal de estimação ajuda e beneficia o equilíbrio emocional de uma família, visto que ajuda no combate de ansiedade e depressões. Mas são diversas as vantagens do convívio com eles.

Confira 5 destas:




Reforça as defesas do corpo

Muitas são a pessoas que têm medo de terem animais de estimação por causa das crianças, pois acreditam que podem estar a prejudicar os filhos, principalmente por causa das alergia. Só que pesquisas mostram que as crianças que crescem em casas com cães ou gatos revelam para metade as chances de desenvolver reações alérgicas a fungos e poeira. A explicação para este facto, passa por, a molecada ficar mais exposta a substâncias que causam alergia, reforçando naturalmente as defesas do organismo.

Ajuda a reduzir gripes e dores de cabeça


Os donos de animais de estimação são mais resistentes a problemas simples de saúde, como gripes, dores de cabeça e problemas relacionados com o estômago.

Previne doenças virais e bacteriana


O acto de acariciar um cão ou gato eleva os níveis de imunoglobulina A, um anticorpo presente nas mucosas que evita a proliferação de vários tipos de vírus e bactérias.

Faz bem ao coração


Vários estudos mostram que conviver com um animal de estimação tem contributo significamente benéfico para de pacientes que sofreram enfartes.

Ajuda a manter a boa forma

Acreditem que a duração das caminhadas é maior quando se está acompanhado de um cão animado e hiperativo! Sem falar que levar o nosso amigo de quatro patas a passear é um ótimo motivo para fazer um pouco de exercício físico.