À procura de um gato?






Tudo o que você deve saber antes ter um gato

Um gato muda a nossas vida e exige que nos adaptemos a ele.

Se você já decidiu ter um gato, primeiramente viste a uma loja de animais, para o ajudarem em relação aos gastos com o animal tendo em relação o seu orçamento. Caso esteja à procurar uma companhia calma, o ideal seria um gato adulto, eles costumam ser mais tranquilos e caseiros.

No caso de ter uma vida muito activa, a melhor opção vai ser um gato independente. Ele tem que ser capaz de entrar e sair de casa, assim como se alimentar quando precisar. Se o dono for uma criança, o ideal é um gato mais activo, sociável e brincalhão.

A Dinâmica do lar é outro ponto importante na hora de decidir qual gato escolher.

Se o gato vai ser um animal de estimação, ele vai precisar de espaço para brincar, ainda mais se ficar sozinho durante o dia. Se, ao contrário, foi decidido que ele pode sair, é importante levar em consideração a logística, visto que o gato vai precisar ter um lugar na casa por onde entrar e sair. Existem alguns pontos que deve levar em consideração na hora de levar um gato para casa.

Cada animal tem os seus costumes e manias, por isso é importante que procure conhecer os costumes e manias do gato antes de o levar para casa.

Por exemplo, é preciso saber o que come e quando come, assim como a forma como faz suas necessidades.

Avaliar a maneira como o gato se comporta com as pessoas e com outros animais é fundamental. Se em casa existe mais que um gato ou outro animal de estimação, é recomendável que os apresente antes de decidir levar um novo gato para casa.

Nem sempre os gatos dão-se bem com outros, por isso, é importante escolher um que tenha empatia com a família, ainda mais caso haja crianças.